segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alô?!

Tem alguém aí?

Ainda tem alguém aí?

Aqui, tem eu. Mas com uma preguiiiiiiça...

É tanta coisa pra fazer na internet que, à frente dela, eu paralizo. E aí que não apago os emails que já deveria ter apagado, não respondo aos que já deveria haver respondido, não pesquiso o que já deveria ter pesquisado...

Mas vamos começar pelo fim: estou em Barcelona. É que, por mais pedante que isso possa parecer, cansei de viajar e a verdade é essa mesmo, não tem outra: cansei. E agora a preguiça, até de me mover, me consome e ir ao mercado comprar o "de comer" é assim, arrastado.

Pois bem, numa explicação bem rápida, da Cracóvia - com direito a dois dias inteiros em Auschwitz - fomos à Praga e, em seguida, eu fiz uma saída estratégica pela direita: enquanto Juan seguiu pra Viena, eu fui pra Genebra, na Suíça. A idéia era encontrar aí um curso de francês legal e ficar um tempinho, mas, tenho que dizer, a Suíça abusa no conceito "alto custo de vida". Simplesmente não rola ficar em um lugar onde se paga 4,50 dólares por um espresso, 5,50 por um misto quente e 9,00 por um kebab. Dólares, pessoal. Não dá. Junte-se que estava fazendo 12 graus e na minha mochila não tinha roupa pra isso. Tudo bem, a Suiça é linda, mas eu substituo pela região dos lagos na Patagônia entre a Argentina e o Chile e fico bem feliz.

Bom, juntei meus panos de bunda e fui pra Lyon, na França, ainda com a mesma ideia. Procurei curso e alojamento, achei e continuei sem saco. Quando eu estou numa viagem e tudo o que eu gostaria de fazer é pegar um cineminha, mau sinal... Pois bem, peguei um cineminha e aí percebi que precisava de "lar", que isso a gente não encontra em todo lugar. Fui na estação e comprei uma passagem pra Barcelona, onde Carol e Paulo me esperavam com Amor, carinho, uma caminha e um banheiro limpos, sem falar no clima de fim de verão espanhol.

Pronto, estou aqui.

Entre dormir, comer e cozinhar, ler, ver tv, dormir, ler e dormir, eu estou feliz. E isso era tudo o que eu precisava.

*****

Para quem ainda não sabe, porque não bisbilhota o meu pseudo twitter, eu cortei o cabelo curtinho. Não, não tenho fotos, porque não tenho computador próprio para baixar as mais de 1000 fotos que estão na minha máquina. Lo siento.

*****

Sobre fotos, eu fiz um facebook. De novo, não, não tenho tido paciência para aquilo, mas os meus coleguinhas do curso que fiz em Madri e outros amiguinhos daqui postaram coisas lá e acho que quem tem facebook pode ver também. Mas meu cabelo aí ainda estava comprido, lo siento de nuevo, mas pelo menos vocês poderão ver que eu não engordei e isso é muito legal, não é? Legal as duas coisas, que vocês poderão me ver e que eu não engordei.

*****

No mais, MUITA saudade.

E, mais uma vez, não, não sei ainda quando volto.