sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais um mês

Você tem que dar um desconto, porque existia a possibilidade de se passar entre um e dois anos. Ou seja, as quatro estações. Ou seja, duas vezes cada uma das quatro estações num lugar onde, de fato, existem quatro estações. Variação térmica de -5 a 42 ºC. Não tenho, então, porque ficar com vergonha de pedir um táxi para mim e Juan que vai levar nós dois, três malas enormes (por enormes entenda-se ENORMES), duas mochilas de 65 litros, uma mochila com dois computadores, duas mochilinhas de sabe-se o que, minha bolsa e minha câmera fotográfica. Tenho certeza de que se você imaginar a cena, decerto que não vai conseguir imaginar a cena.

*****

De todo modo, estou muito feliz de ter de volta o til, o c cedilha, o acento circunflexo e a interrogação onde sempre estiveram, mesmo que isso signifique voltar ao meu notebook da era paleolítica. Como eu dizia sobre o meu primeiro carrinho - um escort hobby, cor de burro quando foge, sem ar-condicionado que me fazia vencer, diariamente, os 35 quilometros que separavam minha casa, em Vilas do Atlântico, da Escola de Administração da UFBa -: é 1000 mas é meu.

*****

Bom, estávamos de malas prontas - o tema das malas é outra história, e terá que ser contada em outra ocasião -, mas descobrimos que o outono é a estação mais linda de Madri, e vimos as folhas começando a amarelar nas árvores do Parque do Retiro, e ficamos tristes de pegar um vôo semana que vem, e... e... e...

É mais um mesinho .

 mais um, tá legal?