quinta-feira, 6 de maio de 2010

De infernos astrais e maus-humores

Não sei por que cargas d'água os nossos astros inventam de fazer inferno bem no período que antecede o nosso aniversário. Já é uma passagem de ano, já é menos um ano daí pra frente na vida e os benditos astros resolvem que, além da inexorável realidade de envelhecer, o ser humano precisa passar por um período de inferno. Um rito de passagem. É mole ou quer mais?

Daí que eu tô bem sentada, me utilizando da praticidade de haver uma mierda de um Starbucks a cada esquina de Madri, quando me surrupiam a carteira.

*Pausa para o capítulo Starbucks: quem me conhece sabe que não sou afeita a padrões, assim que odeio essas cadeias estadunidenses de comida rápida. Quer comer rápido? Pra isso existe acarajé. Aqui, kebap. Essa tinha sido a segunda vez que entrava num Starbucks na vida. O momento agora, mais ainda do que antes, é anti-Starbucks. Pelo seguinte: 1º- não tem nada demais; 2º - é a mierda de café preto e normal mais caro de todo o velho continente; 3º - minha professora de español - anarquista - está promovendo um boicote com todos os seus (cinco) alunos, pois alega ter lido que no Starbucks são fascistas com seus empregados e pagam muito mal e eu, óbvio, já aderi (conclamo a todos, hein?); e 4º - aí surrupiaram minha carteira. Fim de pausa.*

Pronto. Surrupiaram minha carteira. De todos os euros, cartões de crédito, RG, carteira de motorista (o que diabos eu fazia com minha carteira de motorista, meu Deus?), etc., o mais valioso para mim era a própria carteira. Vagabunda, comprada em um camelô em Roma em uma viagem que fiz há, ahn, 9 anos atrás? Pois sim. A carteira. Incomensurável valor. Insubstituível.

Depois do momento de catatonia inicial, cancelamento dos cartões, reclamação dos gastos, pedido de novos cartões, eis que me faltam os cartões de débito e a chave de segurança para eu poder acessar a buesta dos bancos online.

Já estava até conformada em abrir o porta documentos que tenho usado (vazio) como carteira, apesar de manter a esperança de que achem a minha bichinha de estimação e os meus documentos. Aquela agonia incial tinha passado. Até hoje.

Liguei pro Brasil atrás de meus gerentes de banco, sempre tão gentis na hora que eu chegava pra investir minhas sobrinhas e meu 13º, e a $#&&$ da gerente, simplesmente, FINGIU QUE NÃO SE LEMBRA DE MIM! Pode? A cara-de-pau ainda tentou me fazer chantagem emocional, que poderia perder o emprego se me ajudasse e tal. O do Banco do Brasil, nem comento, recebeu um solene "vai tomar no seu @#" no meio da fuça, porque acho que minha paciência e bom humor ficaram aí no Brasil, ou talvez em algum lugar do passado.

Para completar - porque dia feliz é dia feliz, né? - me cobraram 1,90 euros por uma lata de coca zero, perdi minha xuxa de cabelo e duas presilhas (todas de estimação) e uma linda colega do flamenco respondia em catalão tudo o que eu perguntava em castellano, porque, né?, tenho cara de poliglota mesmo.

É isso. E que chegue logo o dia 30. Que chegue logo.

5 comentários:

Ilana Marques disse...

aiiiiiiiiiii criatura de Deus!!!!!!!! liga pra gente, a cobrar mesmo, pra soltar os cachorros e a gente vai nas agencias do bradesco e do banco do brasil pra dar pontapés PESSOALMENTE nas culatras deles!!!!!!!!!!!!!!!!

não sei se dou risada ou choro!!!

saudades imensas

Ilana Marques disse...

ah... nao sei se te alegra ou nao... mas levamos Dr Zinaldo ao geriatra hoje e depois fomos ao Barra e ele comeu a "sua" coxinha natural... lembramos de vc :)
te amo!

Shirley disse...

Amiguinha seu inferno astral termina dia 30.O meu tb já começou e só termina 26/06.Lembra da história dos R$2,00,pois é a historia da vez é a dos R$1,70.Dá para imaginar o tamanho do meu inferno não é?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coisas que só acontecem com Shirley e que precisam ser contadas pessoalmente pois tem que ter toda a dramatização do momento!!!!
Saudades!!

Ana disse...

Amiga,
Só depois pra te contar o drama que passei essa semana. Aí um furto (fiquei arrasada quando li) e aqui um quase assalto a mão armada de faca! Eu reagi, não me levaram nada, só a paz e tranquilidade por alguns dias. Já passou.
Espero que vc também já tenha se resolvido por aí.
Beijokas

Leonor disse...

Minha, nem me fale de inferno astral ! Sem comentários. Tenha fé. Tá perto, amiga, falta pouco pra terminar essa fase...

Beijão.

Postar um comentário