domingo, 23 de maio de 2010

De música, de 'cursi' e de mim

Tô em falta, né?

Mas agora já fiz a prova e voltarei.

Cursi é brega em espanhol.

Que eu posso ser muito cursi em determinados momentos, principalmente musicalmente falando, não é novidade pra ninguém. Que o diga o meu apreço por boleros, arrocha, sertanejo y otras cositas más. Mas o que segue eu nem sei se é cursi por aqui, sei que está nas paradas de sucesso e eu ouço pelas ruas, quando vou fazer mercado, vejo na tv enquanto tomo um café...

Pois é como aconteceu certa feita na Grécia com Sotis Volanis. Se tem coisas que marcam a gente em viagens são os sons e os cheiros, assim que e eu tive que ir a uma loja de discos em Santorini cantarolar o que ouvia o tempo todo nas ruas. O desafio era que o vendedor reconhecesse o que eu cantarolava e me vendesse o disco que se tornaria o meu melhor souvenir da Grécia. O vendedor da loja era grego, claro, e não falava nada de inglês. Tampouco eu falava grego. O bom é que cantarolei Poso moy Leipei (que, à época, tinha ouvido numa versão remix) perfeitamente, ótima cantora que sou, e levei de volta o cd pra casa (maldito seja o ladrão que me roubou o cd e abençoada seja a internet que permitiu que minha irmã me presenteasse com a música baixada - irmã, te Amo!).

Agora estou na España. Cursi ou não, Estopa y Rosário são o que há!

¡Disfrútenlo!





PS. Meninas, cá entre nós, o que é esse ¡Olé! aos 30 segundos?

6 comentários:

Ilana Marques disse...

Uiiii
brega é pouco!!!!!!!!!!
mas brega é bom tb!!!!
hahahahhahaha
(ainda nao tirei poso moy leipei da cabeça - as gargalhadas ainda continuam!!)

Iracema Marques disse...

Ai Nani, nem é!!!!!!!!!!!!

hahahahaha

Unknown disse...

Desejo um aniversário com um toque brega pra vocÊ! Lud

Unknown disse...

Feliz cumpleaños, amiga!
Na Espanha cursi pode ser brega, mas ainda assim é o que há! Aliás... isso sim é que é um ¡Olé!
Ui...

Isa

Unknown disse...

Amiga, tô adorando o teu blog! E confesso: uma parte de mim também é "cursi".
Tô vendo que foi teu níver.. FELICIDADES MUITAS PRA TI AMIGA!
Rosane (ainda lembra da FJS??)

Iracema Marques disse...

Ró, como é que eu esqueceria de vc e da FJS???

Tô é doida pra voltar!!!

Beijos e obrigada pelos parabéns!

Postar um comentário