quarta-feira, 17 de março de 2010

Gentileza gera gentileza


Legal foi ontem.

Saímos eu, Juan e Juanjo, seu amigo e roommate argentino.

* O nome de Juanjo também é Juan José, tal qual o meu Juan. Em castelhano abrevia-se todo Juan José por Juanjo (que se pronuncia Ruanrro, tá, gente?). Pra diferenciar os dois, convencionou-se que o meu Juan seria Juan mesmo, o outro, Juanjo. Voltemos. *

Quem me conhece sabe que eu adoro argentinos. De verdade. Acho eles educados e simpaticos, além de achar um povo engajado politicamente e muito civilizado. E a Argentina é linda também. E o Juanjo adora música brasileira (se adora brasileiros, não sei). O engraçado foi que passamos a noite toda destilando elogios ao país do outro e meio que ressaltando os pontos negativos de seu próprio país.

Noite construtiva e saudável entre brasileiros e argentinos.

5 comentários:

Ilana disse...

Ah.... mas os argentinos são legais.... Meio complexados igual os pernambucanos... mas todos são legais!!!!

Beijos


(e cadê as fotos?)

Mami disse...

Os argentinos me lembram sua tia Dete que não parava de elogiar a beleza e elegância deles.

Beijos

Marcus disse...

Ahh, minha amiga que escreve bem demais!

Virando assíduo em seu blog.

Anônimo disse...

Olá Iracema,
Parabéns pelo seu blog. Muito divertido e agil.
Agora você terá mais um Juan José na comunidade.
A mí também algumas pessoas me chamam de Juanjo, mas meu apelido principal desde pequeno é Pepe (pelo José). Então para evitar confusões, talez tenha que passar a chamarme de
Pepe, que é muito menos formal que Sr. Juan.
Um beijo

Iracema Marques disse...

Obrigada, Sr Juan!

Agora, vai ser todo um trabalho de mudança de postura mental pra eu deixar o "sr Juan" de lado e adotar o Pepe... rsrsrs

Mas a gente chega lá!

Obrigada pela visita e apareça sempre!

Postar um comentário