sábado, 5 de junho de 2010

Um final de semana em Marselha

Muito bom lugar para comemorar meu aniversário. Ainda mais depois que decidi, há três anos, que faria uma contagem circular. É ótimo me sentir um pouco mais madura ao completar (de novo) 27 anos e evita comentários que incluam as expressões balzaquiana, balzaca e o novíssimo verbo "balzacou". Sem mais comentários, e, seguramente, sem traumas, parabéns para mim!

O ruim foi aumentar ainda mais o meu desespero. A gente sabe que o mundo é grande porque vivem dizendo isso para a gente. Aí vem a maravilhosa tecnologia do transporte aéreo e, em oito horas, a gente chega de Salvador a Madri. Em 20 horas, sei lá, se vai de Salvador a Tóquio. Nesse ponto eu já estava até pensando que nem é taaaanto assim. É grandinho, mas devagar e sempre, de grão em grão a galinha enche o papo, entre outros ditados populares, a gente chega lá. Mas, gente, o mundo é grande. E Marselha é linda! Serviu pra derrubar a minha argumentação de supervalorização da América da Latina, pois eu costumava dizer que a Europa é legal pelo que tem construído mas que nada bate Chile, Peru e Bolívia no quesito belezas naturais e blablabla... Me lenhei. Marselha é naturalmente linda. E é só um pedacico pequetitico da França, gente. E o resto? O resto da França, só, não. O resto da Europa. A Ásia, a Oceania e um terceiro continente à sua escolha. O resto do mundo! O que fazer pra conhecer tudo? Só cortando os pulsos com bolacha maria...


Essa aí sou eu em Marselha no que deu tempo de a gente ver d'les Calanques. Foto de Juan Torres. Tava um vento danado, por isso essa minha cara meio de desespero, meio de felicidade, mas, mãe, não se preocupe que eu me segurei bem pra não cair. Isso foi bem no dia 30, um sol lindo só pra mim. A costa mediterrânea entre Marselha e Cassis possui 12 calanques, que são esses despenhadeiros com vistas lindas (enseadas, pela tradução do google) e um mar azul, azul, azul. Coisa mais linda de meu Deus.

Agora licencinha aqui, que eu tenho que vender o meu corpo para conseguir mais e mais dinheiro. Como já disse, o mundo é grande e navegar é preciso...

Um comentário:

Ana disse...

Amiga,

Vc tá linda!

Parabéns de novo e sempre por seu aniversário, por sua coragem, por sua inteligência.

Quando leio seus post vejo que há mais de vc em mim do que eu imaginava (tô filosofando rsrsrs). É que me dá também "um desespero" cada vez que conheço um pedacinho do mundo. Quando vc descobrir qual o segredo para desvendar todo esse mundo vc me fala tá?

Beijos e te amo

Postar um comentário