quarta-feira, 14 de abril de 2010

De sonhos, comidas e saudades

Acho nada a ver sentir saudade de comida tendo só um mês fora do Brasil. E olha que eu sou azeite de dendê adicta, doente por moqueca, fã de acarajé (e defensora das suas propriedades medicinais, a exemplo de cura-ressaca e etc e tal), sarapatel, vatapá, buchada, huuuummmmmmm!!!!

* A imagem sou eu embaixo da mesa, no melhor estilo Ana Maria Braga.*

Aqui tem paella. Melhor, aqui tem açafrão. E eu sou capaz de comer açafrão por dias e dias a fio, sem reclamar. Quer dizer, sou capaz de comer açafrão por dias e dias a fio e terminar o prato esperando ansiosamente que chegue o almoço do dia seguinte para que eu possa comer açafrão de novo (a Camarão & Cia, que me tirou o prazer do arroz de açafrão com camarão, que o diga).

Só que, devo confessar, esses dias sonhei com uma coxinha natural da Perini. Valhei-me, meu Senhor do Bomfim, que nem foi com acarajé que eu sonhei! Uma coxinha natural da Perini! Aquela capinha, aquela cartilagenzinha, aquela coxa de galinha suculenta, aaaaiiii!!!

Não entendi. De todas as comidas que eu poderia (mas não deveria) sentir falta, foi justamente com a coxa natural da Perini que eu fui sonhar? Sabendo que poderia ir até a esquina e pedir uma paella, ou sentar e pedir umas tapas, tomando una clara ou un tinto de verano, ou comer cereais de fruta e fibra, ou tomar café e comer croissants, ou, melhor de tudo!, mastigar um punhado de açafrão PURO, se eu quiser, tudo o que queria era coxa natural da Perini. Nem fazia questão do milk-shake-super-grosso-com-calda-fria-de-chocolate, a coxa natural me bastava.

* Um minuto de silêncio pela coxa natural da Perini que só comerei dentro de um ano. *

Daí que estou assim, abstêmica e deprimida, tentando substituir a coxa natural por um outro qualquer. Muitos de vocês, assim como eu, devem saber que isso não é fácil, fingir que ama um quando, na verdade, só pensa em outro. Mas essa é a vida e eu tenho que ser forte.

Coxa natural, o que a gente tem é especial e só nós sabemos o que vivemos aqui dentro. Por favor, espere por mim. Espere por mim fora da casa.

6 comentários:

Marcus disse...

Ceminha, por falar em comida, você já foi comer os churros com chocolate?

Pra variar seus posts são os melhores!

Beijo

Ilana Marques disse...

Ahhhhh, pois eu vou comprar e congelar e levar quando for te visitar!!!!!! (ficou parecendo poema de menino pequeno)
Saudades enooormes!!!!

Ana disse...

Ai amiga!!!

Todas as vezes que eu for na perini vou me lembrar de vc. Se não bastasse todas as vezes que eu lembro de vc, ainda terei que conviver com isso: olhar a coxa natural da perini e lembra de vc!

Muitas saudades amiga! Muitas...

Unknown disse...

Aguardo cenas dos próximos capítulos da minha novela preferida "puxando cabelo"!
Lud

Casa das Máquinas disse...

Ira... Vc Está morando en BCN?? Que boa noticia, mas fique sabendo que a Paella é Valenciana...rsrsrs!!! Quando puder me ligue: 630 98 98 85. Ou subo a BCN ou vc vem a VLC!!! Bjaooo. Cássio

Isa disse...

Além da relação inevitável de agora em diante: Perini = Iraceminha!!!
O que posso te prometer é um belo Nacho com Chilli, ao melhor estilo da galera!!!
A saudade, eu nem falo... desse tamanhão, óóóó!!!

Postar um comentário