sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nostalgia, boleros, Caetano e um piti.

Esse post nada tem a ver com o blog, mas eu acho que o mundo tem que ver.

Eu estava procurando no youtube uns boleros e sambas-canção dos tempos em que na casa de meu avô ainda se fazia seresta todo final de semana. Essas coisas que a gente vai ficar com saudade para sempre e sempre e sempre, onde quer que estejamos, porque as pessoas que faziam a alegria dessas serestas não estão mais por aqui e não tem jeito. Meu avô ainda está, graças a Deus, e bem fazia a alegria também, mas como maestro. E o que é um maestro sem sua orquestra? Dos netos que gostavam e cantavam aquelas músicas sobraram uns, ahn, três? Três contando comigo e com minha irmã, percebam o drama. Às vezes me pego pensando - e enviando esse desejo pro além - que quando eu morrer quero ser recebida com uma seresta. Por favor, cantem Relógio para mim. Todas as outras também, mas Relógio é minha preferida. Eu toco colher, que cada vez aprimoro mais a arte. E convidem a família de parte de pai para o evento. É só o que desejo para começar bem o meu descanso eterno.

Bem, voltando. É porque no youtube é impossível você entrar para ver uma coisa e, em 5 minutos, não se esquecer o que estava buscando, porque vai olhando as sugestões de vídeos e entrando em um, entrando em outro...

Aí, de Maysa e Dolores Duran, fui cair em Caetano Veloso e esse piti.

E esse é o tipo de coisa que eu, com certeza, faria se fosse famosa. Quer dizer, queria ser famosa só para poder fazer isso.

Com vocês, Caê.